Brazil – CBFM

                                                               

Confederacao Brasileira de Futbol de Mesa   CBFM 
Brazilian Club Registration No.:  1st Registry of Legal Entities under no. 13383, Curitiba (BRA).  CEP.: 20260-141.
CBFM founded: 7th September  1992
FISTF Member National Association (MNA) since 2009 / 2010
Website :  www.cbfm.com.br

Webpage : 

Board position Name E-Mail Spoken 
President   Robson Mafra   Robson_marfa@hotmail.com  Portuguese, english
Secretary International   Victor Heremann   victorheremann@yahoo.com.br  Portuguese
Treasurer   Igor Quintaes   quintaesjr@yahoo.com.br  Portuguese
Director Sports   Marcelo Ramalhate Lages   marcelo.ramalhete@globo.com  Portuguese
Director Organisation      
Secretary National   Marcelo Coutinho   marcelo.coutinho@aprofume.com.br  
       
Confederation South America President  Daniel Matos   damasdematos@gmail.com   americas@fistf.com
President for Sports Table Football (Subbuteo)  Marcelo Ramalhate Lages   marcelo.ramalhete@globo.com   Portuguese, english
CBFM Board of Directors   Entire board    

FISTF competition (events) Calendar : FISTF calendar

CBFM – Confederacao Brasileira de Futbol de Mesa  is the governing body for Sports Table Football (aka Subbuteo). Brazil is divided into 17 Regions for Table Football of all codes and read  the list below. CBFM is with LAFM  the only associations with the different codes. Hungaria, Romania, Serbia have still some way to go in this direction. Europeans shall learn from such activities for synergy effects.

There are 154 Clubs and  2015 athletes (dat: per 2019-11-03) registered, while several clubs also play sports table football (subbuteo).

 1 TOQUE
Com características de habilidade e raciocínio e realizado em 2 tempos de 25″, onde cada técnico possui uma jogada para lançar o disco para o campo adversário ou protege-lo em seu próprio campo
 3 TOQUES
Praticado com bola de feltro e tem como característica a precisão para realização dos passes dos técnicos em seus botões com objetivo de chutar no gol do adversário.
 12 TOQUES
Praticado com bola de feltro e com característica de habilidade para caminhar até o gol do do adversário em 12 toques coletivo não podendo exceder 3 toques por cada um dos seus botões.
 DADINHO
Praticado com um pequeno dado e com característica de habilidade para realizar no máximo 3 palhetadas consecutivas por botão e no máximo 9 palhetadas coletivas devendo até a nona palhetada obrigatoriamente chutar ao gol.
 SECTORBALL
Praticado com uma pastilha e com característica de precisão do técnico para realizar os passes(sectors) em até 6 cm dos seus botões até o campo adversário para chutar a gol.
 SPORTS TABLE FOOTBALL  (aka Subbuteo)
Praticado com figuras com semelhanças a imagem humana montadas em bases semi-esféricas por onde são impulsionadas contra a bola através um peteleco com a unha dos dedos indicador ou médio.
 
 
Last update: 2019 November 03